domingo, 8 de agosto de 2010

Padrinhos e Amigos dos Bichos


To aqui vendo o Programa da Eliana e passou uma reportagem sobre animais de rua. Eu amo demais animais, principalmente cães. Meu sonho era ser veterinária, mas infelizmente não tinha na Federal na época que prestei vestibular e eu não tinha condições pra fazer particular, então acabei cursando outro curso mesmo.
Mas, mesmo não sendo veterinária, sinto que posso fazer alguma coisa pra ajudar estes bichinhos tão especiais. Uma vez vi um fotolog, cheio de fotos de animaizinhos abandonados, resgatados, tratados e doados. Achei incrível e pedi o contato da moça e ela me incluiu na lista de e-mails semanais sobre os bichinhos!  Contribui muitas vezes com doações de dinheiro pra ração e remédios depois andei numa fase meio ruim de grana e parei de ajudar. Mas vendo a reportagem agora no programa da Eliana, me sensibilizei e agora que estou trabalhando vou voltar a doar, e gostaria de apresentar pra vocês este projeto maravilhoso!

Os que amam animais, como eu, vão se sensibilizar muito com as histórias contadas pela Ana Marta. Uma pessoa muito especial, que tem um coração de ouro... Eu sou muito chorona, qualquer coisa me derruba e confesso que ver as fotinhas dos animais abandonados me deixa péssima. Tem cada caso triste, que dá vontade de não olhar.... Infelizmente é a realidade desses anjinhos

Esta é a Jasmin antes e depois. Resgatada em situação crítica de fome, está com erlíquia (doença do carrapato).. Era só osso, parecia que os ossos rasgariam a pele. Mas está se recuperando bem.

Esta é a Vidinha. Outro caso que era pele e osso antes. Muito triste de ver, mas graças aos cuidados e comida ela ta forte e linda hoje. Pronta pra adoção!!

Esses exemplos que mostrei são os menos graves, por que não quis colocar imagens fortes aqui no blog... só um exemplo pra vocês terem ideia da luta diária destas pessoas!
Quem tem um bichinho sabe do amor que eles nos dedicam. Ficam felizes em nos ver, fazem festa! Esses animais podem fazer isto tudo pela gente! A gente só precisa fazer um pouquinho por eles! Eles nos dão alegrias em dobro!!

Alguns animais que foram resgatados, cuidados e doados pela Ana Marta!

A Branquinha foi doada e agora vive em um lar quentinho, alguém diz que este cachorro foi abandonado e vivia na rua?

A Mafalda é outra linda que foi doada! Olha como eles estão bem cuidados, saudáveis!!

O Jonas e o Nestor também foram adotados.

A Pipoca depois de ser adotada, toda linda na cama nova!

Serena, outra resgatada das ruas que tem um novo lar!

Queridinha, ganhou um lar e irmãos!

Além destes que postei, tem muito mais, casos tristes de animais que sofreram demais nesta vida... e muitos casos felizes, de animais resgatados, tratados e que ganharam uma nova família pra dar muito amor pra eles!

O contato da Ana Marta:     ana-marta@uol.com.br
E o fotolog da Ana Marta:   http://anamarta99.fotoblog.uol.com.br/

Tem também outro projeto chamado Jardim dos Amiguinhos, é incrível o trabalho de recuperação dos animais, tenho certeza que vocês vão gostar muito de ver o amor e dedicação que essas pessoas tem com os animais.  http://jardimdosamiguinhos.fotoblog.uol.com.br/

E caso possam ajudar, com qualquer coisa, sabe! Doar 2 reais que seja (tenho certeza que 10 reais fariam muita diferença pra estas pessoas que doam todo seu tempo pra reestabelecer a saúde destes bichos). É duro doar sua vida e ver os bichinhos com fome assim mesmo, pois não é barato comprar ração e remédios pra tantos animais!!

Nos sites que passei tem todas as informações pra fazerem as doações!!
Se eu puder conseguir uma adoção ou uma doação com este post, já estou muito feliz!

3 comentários:

Carla disse...

Que Projeto lindo, vou mandar e-mail pra ela. pra ver como posso colaborar. bjos

Jú Lima disse...

Muito bacana este post! Tenho dois gatos, que peguei na rua. Uns fofos!!! Que bom q vc esteja divulgando este projeto. Bjo

Janaina disse...

Obrigada!!! é um projeto muito legal mesmo, cada coisa bacana que elas fazem pelos animais, uma lição de vida pra todos nós!!!