terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rotina de Cuidados com a Pele

Sabiam que com a criação do blog eu melhorei muito nos cuidados com minha pele??
Fiz meu curso essa semana de make, fiz até limpeza de pele semana passada com uma esteticista (que retirou todos meus cravinhos). E estou sentindo uma diferença enorme no meu rosto, maciez, limpeza, hidratação e esse resultado positivo que está me incentivando a me cuidar cada vez mais. Indico esses cuidados a todas meninas que são preguiçosas como eu ERA, kkkkkkkkk!

Então decidi fazer este post para passar para vocês algumas dicas simples, mas que são muito úteis.

No curso de auto maquiagem, a principal regra eram os cuidados com a pele!  Temos que pensar no futuro (parecia aquele video do Pedro Bial, use filtro solar....), eu era o tipo de pessoa que comprava 10 vestidos, mas não pagava 50 reais em um protetor solar. Também preciso urgente comprar um demaquilante, porque comprei mil coisas de make e descobri que não tenho nada pra retirar a maquiagem!!!
A professora Renata colocou isso na nossa cabeça, precisamos desses cuidados!

Então na preparação lá no curso, a gente sempre limpava, tonificava e nutria.
Como eu comprei aquele Kit Clinique três passos em Santiago, estava sempre usando ele antes de fazer toda a maquiagem. Mas a professora me convenceu que também é importante fazer essa rotina de limpeza do rosto na hora de dormir! Acabei de fazer agora pra postar e to amando passar a mão no rosto o tempo todo!
O verde é um sabonete líquido. O do meio é um tonificante e o terceiro é um hidratante em gel, ou seja, livre de óleo! Este kit que comprei é indicado para peles oleosas, mas também existe um para kit semelhante para peles secas!

Também recebi umas dicas da Silvia, esteticista super fofa que fez minha limpeza de pele:

Esfoliar a pele de 15 em 15 dias, para evitar que se acumulem cravos no rosto. A Silvia me deu a dica de misturar mel e fubá e passar no corpo todo durante o banho, esfoliando levemente o corpo e o rosto para remover as células mortas, isso sempre a cada quinze dias.
Ela também falou para eu limpar a pele todas as noites antes de dormir (mesma dica da maquiadora), utilizando algum kit de tratamento. Tipo este que mostrei, mas também existem um super baratinhos, ela falou que o bom é comprar algum que tenha ácido salicilico na fórmula.

Tem uns produtos da Clean & Clear que são super baratos e recomendados. Esse Mini Kit de Cuidados Ação Refrescante tem ação semelhante ao meu da Clinique, e o preço é bem amigo, fica em torno de 20 reais
Clean & Clear Mini Kit de Cuidados Ação Refrescante

Essas são as dicas que estou me lembrando agora, coisas que a gente está careca de saber, mas muitas vezes ignoramos.
Vocês tem esta rotina meninas? Eu acho tão chato ter que ficar cuidando e fazendo isto todo dia, sou muito preguiçosa. Tomara que veja isto com mais prazer agora que percebi a importancia e a diferença que faz, pelo menos esta semana estou adorando tudo!

Beijos e me contem mais sobre os cuidados de vocês!
Alguém tem mais alguma diquinha especial??

Um comentário:

Anônimo disse...

Já usei os 3 passos da Clinique e amei!
So parei de usar pq nao via mais os mesmos efeitos do inicio! :)
Hoje uso um pouco de tudo, bem misturado! ahahaha


BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/