sábado, 25 de dezembro de 2010

Andando de ônibus em Buenos Aires

Eu andando de ônibus indo de La Boca para o Centro

Eii gente, é sempre bom passar umas dicas pra quem pretende viajar. E hoje vim aqui dar algumas dicas para quem vai andar de ônibus em Buenos Aires, afinal nem todo mundo que viaja tem grana pra pagar táxi sempre (like me.. hohoho)!  
Vale lembrar que táxi em Buenos Aires é bem barato, o máximo que paguei lá (dentro da cidade) foram 30 pesos, o que equivale a 15 reais.

O principal para pegar um ônibus é ter moedas, eles não aceitam notas de pesos de forma nenhuma, nem se você oferecer a mais para o motorista e explicar que não tem moedas. A maioria deles é meio ignorante e te mandam sair, hehe. Então, compre algo e peça moedas de troco.

Quando chegamos na Argentina, descemos no Aeroporto Ezeiza e deste aeroporto até o hotel pegamos um táxi que custa 125 pesos (60 reais) do aeroporto para  centro de Buenos Aires. Na primeira vez que chegamos lá, choramos um desconto com um taxista lá de fora e ele fez por 110 pesos.  Fomos com ele pro hotel

Na segunda vez que fomos a cidade, só íamos ficar um dia lá e a gente queria economizar. Então perguntamos que ônibus ia para o centro. Se você vai com pouca bagagem e muita disposição pode pegar este ônibus, é o 08, que passa em frente ao aeroporto. Custa dois pesos (tem que pagar em moedas). Mas prepare-se pra dar muiiitas voltas e demorar umas 2 horas pra chegar no centro. Para os mochileiros é o ideal. Ele normalmente sai vazio do aeroporto, então você pode ir sentadinha com sua mala! 

Já passeando na cidade, também achei muito fácil andar de ônibus, pois, geralmente na lateral tem escrito todos os locais que ele passa e sempre tem alguém bem simpático que ajuda a saber qual pegar.
Os motoristas colocam alguns espelhos decorados, luzes coloridas e ouvem música, geralmente Michael Jackson  enquanto dirigem.  Às vezes os pontos são separados, então fique atenta. E lembre-se sempre das moedas, que são o mais importante!

Ônibus com luz azul ao som do Michael Jackson, kkkkkkkk

Beijos!

2 comentários:

Patrícia Quel disse...

Jana,
Que onibus legal e divertido...
Bjs!

Elaine Costa disse...

humm...
Buatche com neon!!!Chic! risos
Bjuxx!
http://garotavaidosa.blogspot.com