domingo, 21 de novembro de 2010

Feira de San Telmo - Buenos Aires

Dicas de Buenos Aires:

Todo domingo acontece em Buenos Aires a super famosa Feira de San Telmo na praça Dorrego, Rua Humberto Primo e Defensa, a partir das 10 da manhã até as 5 hs da tarde. A feirinha é super conhecida no mundo todo, do tipo que você tem que conhecer, mesmo que não vá comprar nada!

Barraca de Placas Argentinas

No dia que passei por lá era dia das mães, então imagino que estava um pouco mais cheia do que de costume. Maior parte das pessoas com quem você vai esbarrar por lá são brasileiros, é incrível, em Buenos Aires a gente ouve português por todos os lados! E olha que nem fui em alta temporada, era fim de outubro... Sempre passa alguém perguntando... Brasil? Quer conhecer um show de tango? (foi a frase que mais ouvi lá)
O lugar fica lotado, não só na praça, mas também em todas as ruas por perto, é uma rua toda comercial, cheia de lojas e barraquinhas e coisas estendidas no chão. Pessoas vendendo de tudo, artistas se apresentando por todos os lados. Sejam eles dançarinos de tango, pintores, desenhistas, músicos, estátuas vivas... todos eles vão esperar por uma moeda de peso seu.

Garrafas antigas de coca cola, porcelanas, e pratas

Nas barracas da feira você vai encontrar muita coisa antiga, eu nem parei muito pra olhar com calma, tinha acabado de chegar de viagem e estava naquela vontade de conhecer tudo. Mas tirei muitas fotos pra mostrar pra vocês. Lá encontramos muitas pratas, placas, vidros, discos de tango, fotos do Maradona, posteres, porcelanas, óculos, chapéus, talheres, luminárias, bandejas, garrafas e mais uma infinidade de antiguidades e quinquilharias.

Chapéus variados

Conheça as lojas de Anguidades que ficam próximas a praça. Tem uma super indicada pela Helô do Sanduiche de Algodão que é a GIL Antiguedades, eu dei uma passadinha por lá, mas  a vendedora não deixou tirar fotos, então so tirei do lado de fora! dá uma olhadinha neste post sobre a GIL .

Roupinhas feitas de linha para Barbie

Os preços não são muito amigos, pois como falei, a maioria das pessoas que passam por lá são turistas. Ou seja, vá para conhecer, dê uma volta nas barracas, almoce por lá. Ouvi falar muito bem do restaurante Amici Miei, que é italiano e fica em frente a praça, mas acabei não comendo por lá. Quando bateu a fome comi no primeiro restaurante que vi pela frente, e foi uma pizzaria chamada Sr. Telmo, bem legal por sinal.

Aproveite o domingo em Buenos Aires, pegue um táxi e vá para o Caminito! Aos poucos vou fazendo mais posts sobre os lugares que visitei, para ver o restante das fotos clique em continue lendo.




Dançarinos de Tango pelas ruas

Vendedores colocam seus produtos nas ruas em volta da praça

 
Muitas molduras e quadros dentro do mercado

Gostaram da feira de San Telmo??
Beijos

5 comentários:

Julia disse...

Essa feirinha é muito boa!!!
Cheia de coisinhas interessantes!!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Anônimo disse...

Queria muito conhecer Buenos Aires. Parece ser bem bacana!

Virgínia Silveira disse...

Gostei mto! Vc não comprou nd? Tb adoro uma feira. Bjos

Marianna disse...

Adorei a dica! Quando for, espero poder dar uma passadinha, beijo!

Renata disse...

Fui para BA mas fui embora antes do domingo e perdi a feira..uma pena!! Bjos RÊ