terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meus batons da MAC

Ei minhas queridas, tudo bem com vocês?? Hoje vim aqui falar dos batons das MAC que comprei la no Duty Free da Argentina, contei dos preços que paguei neste post. E agora vim aqui falar sobre as cores.

Eu, que não fui nada espertinha, esqueci de fazer uma lista com o nome dos batons que eu queria (aconselho que você leve anotado pelo menos os nomes dos que quer provar, fica mais fácil escolher). Chegando lá, tive que olhar um por um pra ver qual eu gostava e deu muito trabalho. Acabei trazendo pra casa dois que achei muito parecidos e deixando de comprar outros que eu queria conhecer (não trouxe nenhum rosaaaaaaa!). Não to achando minha máquinaaa neste feriado! Socorro! Mas assim que achar vou fazer umas fotos pro blog!

Primeiro vou colocar uma explicação sobre o acabamento dos batons, pra ficar mais fácil entender como é cada um!


  • AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto.





  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave. 





  • FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.





  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!





  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.





  • MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.





  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.




  • See sheer - é um coral rosado bem clarinho e brilhoso. Tem acabamento lustre e é ideal para o dia a dia. Ou para aqueles makes que tem que ser olho tudo e boca nada. Gostei bastante!

    Craving -  este é Amplified Creme, é um rosa mais fechado, porém é brilhoso. Também achei ideal para o dia a dia. Estes dois primeiros são batons que não destacam muito pra sair, mas que deixam a boca bonita.

    Honeylove - eu que nunca usei um batom nude tomei um susto quando passei este na boca. Ficou totalmente apagada, Sempre uso rosa no dia a dia, preciso me acostumar ainda com a ideia do nude porque me senti totalmente pálida com ele. Vou tentar com algumas makes, pra ver se rola um amor por ele.  Este tem um acabamento Matte.

    Russian Red - Na afobação de escolher o vermelho acabei trazendo o Russian Red, pois não achei o Ruby Woo lá na hora!  O Russian Red é matte também e fica um vermelho bem aberto na boca, eu experimentei no hotel e meu namorado não gostou muito, deve ser porque uso aparelho, ai chama demais a atenção para os dentes. Eu também estranhei, parece que minha boca dobrou de tamanho com ele. Mas no inicio do ano pretendo tirar o aparelho (se meu dentista assim permitir) ai vai vermelhar no curral!

    Morange - a vendedora da MAC estava usando um batom incrível nos lábios, era um laranja meio puxado pro rosa, perguntei e ela disse que era o morange, nem tive duvidas, botei na cestinha! Tem cobertura Amplified, e fica uma cor muiiiiito viva na boca, super chamativo, é uma maquiagem onde só a boca pode destacar. Mas achei muito parecido com um batom da Emolan que comprei, depois vou fazer um post sobre os dois, comparando pra ver se vocês concordam comigo.

    Beijos meninas!



    Não se esqueça de participar do Sorteio de uma Água Termal LA ROCHE POSAY

    8 comentários:

    Unknown disse...

    Nao costumo usar batom da MAC,sempre compro Chanel ou Dior, vou passar a olhar com mais atençao.

    Bjs


    http://balzaquieanna.blogspot.com

    Virgínia Silveira disse...

    Lindos! Minha paixão é o Snob e o Pink Nouveau...Adoro cor de rosa na minha boca. Bjs

    Marianna disse...

    Adorei as cores, beijo!!!

    Janaina disse...

    Anna- eu tambem nem conhecia, nao tinha nenhum, agora que vou ver se é isso tudo que falam, bjos

    Janaina disse...

    Virginia- pois é, acabei nao comprando nenhum rosa famoso, ai q raiva!! ja vou ter que planejar uma viagem pro ano que vem!! kkkkkkk

    Janaina disse...

    Mari- tenho que tirar fotos na pele depois, bjo

    . disse...

    Ameii esse blog.

    Janaina disse...

    Talissa- ei, Talissa tudo bom?? que bom que amou o blog, seja sempre bem vinda aqui neste cantinho! bjos! e volte sempre!